Published
3 anos agoon
São tantos atrativos em Bonito que é difícil decidir o que fazer em Bonito, MS. Então fizemos uma lista para você com os 5 passeios imperdíveis. Principalmente para aqueles viajantes que não dispõem de muito tempo para curtir tudo que o destino tem de bom.
Atualmente a cidade de Bonito é considerada o principal destino de ecoturismo no Brasil. Bonito não só tem uma ótima infraestrutura, mas também tem uma gestão pública focada na sustentabilidade e preocupação com o meio ambiente.
No entanto, o ponto mais forte para essa classificação é a quantidade e variedade de atrações em contato direto com a natureza. Como por exemplo: banhos de cachoeiras, mergulhos e flutuação em águas cristalinas, trilhas no meio de matas e florestas. Bem como, os passeios de bike e muita ação e adrenalina em rios e corredeiras.
Vamos iniciar nossa lista, o que fazer em Bonito, .MS, falando da atração mais radical, o rapel no Abismo Anhumas.
É uma descida de 72 metros de altura que começa através de uma fenda estreita e continua pela caverna inundada adentro. Logo após, vem um passeio de bote e um mergulho de cilindro ou snorkel. Enfim, debaixo d’água você observa impressionantes formações calcárias de milhares de anos.
O Abismo Anhumas é o passeio mais caro da região, são feitas só duas descidas por dia, num total de apenas 20 vagas. Sendo assim, fica a dica, reserve com bastante antecedência, especialmente se for mergulhar.
Em segundo lugar da nossa lista, o que fazer em Bonito, MS, escolhemos as flutuações. Ainda mais que são os passeios mais famosos de Bonito!
Nenhuma flutuação é igual à outra. Dessa forma, você pode repetir à vontade os passeios desse tipo e também escolher qual combina mais com você.
Existem várias opções de pontos de flutuação. No entanto, escolhemos a Flutuação no Aquário Natural, por ser tranquila e quase sem correnteza.
Certamente é a mais recomendável, para crianças e também para quem não sabe nadar.
Essa atração fica bem próximo à Bonito, cerca de 7 km do centro.
Antes de tudo, os visitantes têm um treinamento na piscina do atrativo e logo após, começam uma trilha interpretativa de 500m pela mata até chegar ao deque principal da nascente do rio Baía Bonita.
São 800m de flutuação até o encontro com os rios Formoso e Formosinho. No entanto, no Rio Formoso se faz uma parada para usufruir da tirolesa.
Durante a Flutuação no Aquário Natural, o visitante terá a oportunidade de avistar vários peixes, animais e muita vegetação subaquática.
Além disso, também poderá aproveitar a parada no Rio Formoso e, com sorte, ao voltar para sede, poderá ver os animais nos seus recintos.
Por fim, o visitante retorna para o almoço (opcional) no receptivo e poderá passar um bom tempo de descanso na sede.
O terceiro passeio da nossa lista, o que fazer em Bonito, MS, escolhemos é o incrível passeio de trilha para chegar até belíssima cachoeira Boca da Onça.
É uma trilha indicada para quem gosta de contemplar e caminhar pela mata, porque exige um certo esforço físico devido às escadarias.
Aconselhamos ir de tênis , usar roupas adequada para trilha, não esquecer roupa de banho, toalha, bem como, roupas extras para trocar ao final do passeio.
A trilha tem aproximadamente 3.8 km totalmente de mata virgem, passando por árvores de lei e por 8 cachoeiras com 4 paradas para banho. Sendo uma delas, a Cachoeira da Boca da Onça, com 156m de altura, a maior cachoeira do estado.
Durante o percurso tem uma escadaria íngreme de 886 degraus que pode ser feita subindo ou descendo dependendo do lugar de início do passeio.
O atrativo ainda conta com, restaurante, loja de souvenires, sanitários adaptados para cadeirantes, vestiários, 2 piscinas com água corrente, ducha natural, redário e um quiosque de apoio na trilha.
O quarto ponto turístico da nossa lista de o que fazer em Bonito, MS, é a Gruta do Lago azul. O nome é auto-explicativo, mas não dá a dimensão da beleza do lugar: uma caverna inundada por um grande lago, que a incidência da luz do sol torna azul intenso.
O passeio se inicia com caminhada em trilha interpretativa de aproximadamente 300 metros até a entrada da gruta. Logo após, o percurso segue através de escadaria com 302 degraus. No qual se se pode observar formações geológicas denominadas espeleotemas até se chegar a uma plataforma para observação de belíssima lagoa de coloração azulada. No entanto, essa coloração dependerá muito de fatores da luminosidade do sol no momento da visitação.
É um passeio rápido e seco, pois o lago é só para fotos, os visitantes não chegam perto da água. Isso permite que ele seja facilmente casado com outras opções de passeio, para completar o dia em Bonito.
O ultimo pontos turístico da nossa lista, o que fazer em Bonito, MS e não menos Top, é o passeio na Estância Mimosa.
Estância Mimosa é uma charmosa fazenda, que atualmente encanta seus visitantes, oferecendo passeios de trilha com cachoeiras. Além de passeio a cavalo e observação de aves.
A proposta do passeio de trilha e cachoeiras é se divertir e aproveitar a natureza.
São formados pequenos grupos de visitantes, sempre acompanhados por um guia de turismo especializado. Dessa forma, percorrem 2.800 metros de trilha observando as aves, diferentes espécies de animais e uma vasta variedade de árvores.
Este trajeto, percorre a mata ciliar do Rio Mimoso, passa por leitos de riachos secos, passarelas e por 10 cachoeiras de tamanhos e formas variadas com ótimos locais para banho em piscinas naturais, bem como, uma plataforma de 6m para salto.
Cada cachoeira é única. Fauna, flora e água abundante emolduram todo esse cenário. Ao mesmo tempo, é possível contemplar a privilegiada vista da morraria da Serra da Bodoquena.
Em resumo, a estância ainda tem restaurante que oferece um típico e um delicioso almoço com pratos regionais, preparado e servido em fogão à lenha.
Realmente para quem é apaixonado pela natureza e ecoturismo, Bonito é um destino quase obrigatório.
Quer mais informações sobre Bonito? Baixe agora esse e-book, totalmente gratuito, com todas as informações para sua viagem.
Olá! Sou Flavia Santarlasci, idealizadora e fundadora da free2fly viagens.
Nova York, a cidade que nunca dorme, é uma metrópole vibrante e diversificada que atrai visitantes de todo o mundo...
Não cometa o erro de passar 7 dias no mesmo destino do Nordeste. Conjugue seu roteiro e viva experiências únicas.
Já pensou em conhecer Natal/RN fugindo do tradicional turismo de sol e mar? Nesse post iremos mostrar como enxergar esse...
Quando começamos a planejar uma viagem pelo nordeste, bate logo aquela dúvida sobre qual destino visitar, afinal, vou pra Jericoacoara...
Duas cidades incríveis na Serra Gaúcha com ares europeu.
Com planejamento, é possível viajar em segurança durante a pandemia.
Quem goste de natureza vai se apaixonar pelo passeio do projeto Peixe-boi marinho e pelas Tartarugas pulando na Barra de...
Santiago do Chile é uma das capitais mais moderna da América do Sul. Fica ao lado das Cordilheiras dos Andes,...
Seja para banho ou pelo lindo visual, você precisa conhecer a praia de Coqueirinho PB. Com o passeio de Jipe...
Eu sou no mínimo suspeito para falar da praia de Tambaba João Pessoa, para não dizer culpado e reincidente incontrolado!