fbpx
Connect with us

Aventura

Melhores passeios para fazer em Fortaleza

Published

on

A capital Cearense oferece inúmeras possibilidades de passeios e nós operamos alguns deles, por isso criamos esse posta para te ajudar na escolha de passeios em Fortaleza.

Como especialistas em roteiros no Nordeste, criamos um guia gratuito ensinando como fazer por conta própria os 22 roteiros que mais vendemos aqui. Boa parte deles inclui os destinos do Ceará. Clique aqui para baixar.

Roteiros que você vai encontrar nesse Guia Gratuito:

  • NATAL + PIPA + FERNANDO DE NORONHA
  • FORTALEZA + JERICOACOARA + CANOA QUEBRADA
  • MARAGOGI + PORTO DE GALINHAS + FERNANDO DE NORONHA
  • NATAL + PIPA + JOÃO PESSOA
  • MARAGOGI + PORTO DE GALINHAS + PRAIA DOS CARNEIROS
  • NATAL + PIPA + FORTALEZA + JERICOACOARA
  • OUTRAS 16 OPÇÕES DE ROTEIRO PARA TE INSPIRAR

DOWNLOAD DO GUIA

1 – PRAIA DO BEACH PARK

Fortaleza

Partindo de Fortaleza, a 22Km em sentido leste, na Rota do Sol Nascente, escondida entre as dunas do município de Aquiraz, nos deparamos com a praia do Porto das Dunas.

Além do Parque Eólico, aqui está localizado um dos maiores empreendimentos turísticos do Ceará: o Beach Park. Resultado de uma combinação de praia e parque aquático, o complexo conta com um hotel resort, lojas de “souvenirs”, museu da jangada, centro de convenções, além de uma estrutura de atendimento, restaurante na praia onde se pode degustar um delicioso caranguejo.

Sua maior atração, entretanto, é o Acqua Park, um dos maiores parques aquáticos do mundo a beira-mar. O Aqua Park é uma diversão garantida para todas as idades, com toboáguas, cascatas, rio artificial e dois equipamentos únicos no Brasil (ingresso do Acqua Park não incluso).

Dias de saída: Todos os dias exceto as quartas-feiras (ingresso do Acqua Park não incluso).

2 – PRAIA DE ÁGUAS BELAS: o paraíso das piscinas naturais

Destaque entre os passeios em Fortaleza, Águas Belas é o mais novo destino turístico do Ceará, localizado a aproximadamente 60 km de Fortaleza, no Município de Cascavel, na Costa do Sol Nascente.

Águas Belas, um paraíso de mar calmo, águas límpidas e verdes esmeralda que formam uma paisagem digna de ser retratada e encantam com as formações de suas piscinas naturais. A alvura de suas areias habitadas por belos coqueirais e o encontro do rio mal-cozinhado com o mar, produz variações nas cores de suas águas que encantam o olhar do visitante.

Atravessando o rio Mal-cozinhado, um paraíso indescritível se prolonga pelas desertas areias.

O local agrega infraestrutura que conta com Restaurante e passeio opcional de buggy. Toda esta exuberância natural espera por você.

Dias de saída: Quinta-feira e Sábado

3 – PASSEIO SAINDO DE FORTALEZA PARA A PRAIA DE MORRO BRANCO

A 85 km de Fortaleza, encontra o município de Beberibe, uma das estrelas do mar do litoral leste cearense. Cenário de várias produções televisivas e cinematográficas; Morro Branco faz uma combinação perfeita entre a beleza rústica e a sofisticação.

Morro Branco é muito conhecido por seus trabalhos artesanais feitos em recipientes de vidro. Aqui, os turistas são conduzidos por guias locais até os labirintos, formados entre dunas e falésias, de onde são retiradas as diversas tonalidades de areias coloridas.

Dias de saída: terça-feira, Quinta-feira e Domingo

4 – PASSEIO SAINDO DE FORTALEZA PARA A PRAIA DE CANOA QUEBRADA

O roteiro turístico da Rota do Sol Nascente chega na mundialmente conhecida praia de Canoa Quebrada. Localizada a 156 km de Fortaleza, no município de Aracati, Canoa Quebrada é uma praia paradisíaca, própria para os que buscam paisagens místicas e exóticas.

Cercada de falésias que atuam como mirantes naturais, Canoa Quebrada parece ter parado no tempo, com toda a sua simplicidade declarada nos nativos e nas barracas da praia que servem uma riqueza de pratos à base de frutos do mar.

O passeio em comboio de buggys pelas dunas dá a plena sensação de estar fazendo um rally em pleno deserto. O banho de mar em sua pequena enseada protegida por arrecifes proporciona ao turista uma tranqüilidade que só em Canoa Quebrada se sente.

Dias de saída: Segunda-feira, Quarta-feira e Sexta-feira

5 – VISITA A CIDADE (CITY TOUR) / PRAIA DO CUMBUCO

No “City tour Panorâmico”, o turista é convidado a realizar um reconhecimento histórico e turístico passando pela Orla marítima de Fortaleza, estátua de Iracema, Praia do Futuro, Praia do Mucuripe, bairro nobre da Aldeota, Mausoléu do ex-presidente Castelo Branco, Praia de Iracema, Catedral Metropolitana, Mercado Central (sem parada), Forte de Nossa Senhora de Assunção, Dragão do Mar, Praça dos Mártires.

A Rota do Sol Poente preserva também muitas belezas naturais. A 37Km a oeste de Fortaleza, no município de Caucaia, encontramos a Praia de Cumbuco. Antiga colônia de pescadores, Cumbuco surpreende com a sua paisagem repleta de dunas pontilhadas por verdes coqueiros e intercaladas por lagoas.

Dotada de uma excelente infra-estrutura turística de hotéis, bares e restaurantes, Cumbuco é uma praia que oferece várias opções de lazer, como o rústico passeio de jangada, o divertido passeio de jegue e cavalo, e o surpreendente passeio de buggy que percorre as dunas móveis, com direito a parada para a prática do esporte local: O sky-bunda…, que termina com um refrescante mergulho na lagoa de Parnamirim.

Dias de saída: Diariamente

6 – PASSEIOS EM FORTALEZA: PRAIA DE LAGOINHA

A 104 km de Fortaleza, no município de Paraipaba, Lagoinha é uma das maiores atrações na Rota do Sol Poente. Antigo esconderijo de piratas franceses, Lagoinha é uma tranqüila colônia de pescadores situada num mirante, de onde se aprecia uma exuberante paisagem de coqueiros, na praia de areia branca e dunas avermelhadas que acolhe as preguiçosas ondas de suas enseadas naturais.

Os bares e restaurantes oferecem passeios opcionais de pau-de-arara, combinados com barcos que levam os turistas a conhecer a Lagoa das Almécegas.

7 – PASSEIOS EM FORTALEZA: PRAIA DE MUNDAÚ

Localizada a 130 km de Fortaleza em uma área do litoral oeste praticamente virgem, Mundaú conserva quase todas as suas características primitivas.

A natureza tem compromisso com a beleza que dotou sua costa com uma pequena enseada de águas mornas e cristalinas, de um tom verde azulado, cercado de dunas e coqueirais.

Os ventos constantes sopram a favor dos adeptos dos esportes de vela. Outra alternativa é o passeio de barco nas águas tranqüilas do rio Mundaú que além de formar pequenas ilhas ao longo do seu percurso, contorna belíssimas dunas de areia branca até o seu encontro com o mar.

Dias de saída: Segunda-feira

É POSSÍVEL FAZER O PASSEIO EM JERICOACOARA?

Jericoacoara não é perto de Fortaleza a ponto de fazer um passeio e retornar para a capital Cearense, por isso não está na lista de passeios em Fortaleza.

Mas é totalmente viável estender sua estadia passando alguns dias em Jericoacoara. Nós temos um transfer saindo do seu hotel em Fortaleza ou até mesmo do aeroporto direto para Jericoacoara. Para mais informações, clique aqui.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquise por categoria:

Advertisement

Destaques no Blog

Experiências5 meses ago

Descubra os Encantos de Nova York: Um Guia Completo para Explorar a Big Apple

Nova York, a cidade que nunca dorme, é uma metrópole vibrante e diversificada que atrai visitantes de todo o mundo...

Consultoria de viagens1 ano ago

Roteiro Fernando de Noronha com Porto de Galinhas e Maragogi

Não cometa o erro de passar 7 dias no mesmo destino do Nordeste. Conjugue seu roteiro e viva experiências únicas.

Dicas de Viagens2 anos ago

O QUE FAZER EM NATAL RN EM 5 DIAS: DA PRAIA AO TURISMO CULTURAL

Já pensou em conhecer Natal/RN fugindo do tradicional turismo de sol e mar? Nesse post iremos mostrar como enxergar esse...

Sol e Praia3 anos ago

Jericoacoara ou Maragogi, qual destino vou primeiro?

Quando começamos a planejar uma viagem pelo nordeste, bate logo aquela dúvida sobre qual destino visitar, afinal, vou pra Jericoacoara...

Gramado Pórtico (Entrada Via Taquara) Gramado Pórtico (Entrada Via Taquara)
Dicas de Viagens3 anos ago

5 razões para ir a Gramado e Canela

Duas cidades incríveis na Serra Gaúcha com ares europeu.

Viagem em Família3 anos ago

3 Dicas para viajar na pandemia

Com planejamento, é possível viajar em segurança durante a pandemia.

Peixe-boi marinho na Barra do Mamanguape Peixe-boi marinho na Barra do Mamanguape
Ecoturismo3 anos ago

O projeto Peixe-boi marinho 🐋 na Barra de Mamanguape (video)

Quem goste de natureza vai se apaixonar pelo passeio do projeto Peixe-boi marinho e pelas Tartarugas pulando na Barra de...

Chile com crianças Chile com crianças
Viagens com Crianças3 anos ago

Chile com crianças: o que fazer em Santiago do Chile? (vídeo)

Santiago do Chile é uma das capitais mais moderna da América do Sul. Fica ao lado das Cordilheiras dos Andes,...

Praia de Coqueirinho PB Praia de Coqueirinho PB
Sol e Praia3 anos ago

Praia de Coqueirinho PB 🏝, uma das 10 melhores do Brasil!

Seja para banho ou pelo lindo visual, você precisa conhecer a praia de Coqueirinho PB. Com o passeio de Jipe...

praia de Tambaba JP praia de Tambaba JP
Sol e Praia3 anos ago

Praia de Tambaba 🏝: mítica! 😍Video e Confidências

Eu sou no mínimo suspeito para falar da praia de Tambaba João Pessoa, para não dizer culpado e reincidente incontrolado!